BM

Somos o BEIRANDO A MODA, um movimento iniciado em Belém do Pará desde 2017, nosso objetivo é fortalecer e dar visibilidade para iniciativas locais potencializando e conectando empreendedores, instigando e resgatando fazeres e saberes artesanais e manuais, aliado com a urgente necessidade de rever a forma de consumo.

 Em 2018 desenvolvemos o projeto Descubra a Cidade que, além de realizar mercados itinerantes com rica programação cultural, ocupa espaços públicos pouco frequentados ou que estejam na rota turística da cidade, espaços estes que carregam uma grande importância na nossa história e cultura. 

Ocupamos lugares como a Estação das Docas, o Instituto de Ciências e Artes da UFPA (ICA), a Casa das Artes, Fórum Landi (pelo Circular), Villa Container, participamos do 4º COURB, Festival Se Rasgum e o Festival BM + Gastrônomico Sabores da Amazônia em parceria com SEBRAE-PA, fomos os primeiros a ocupar o Teatro Gasômetro nesse modelo de mercado e por isso recebemos o convite para sermos colaboradores do Parque Criativo realizado pela SECULT-PA. 

Movimentando um público rotativo de aproximadamente 3 mil por edição, atingindo mais de 300 empreendedores, proporcionando espaços para shows, recreação infantil, workshops, rodas de conversa e exposições.

Cada evento gerou mais de 450 empregos indiretos e movimentaram de maneira ativa a economia local.

 

Diante disso entendemos a necessidade de aprimorar práticas empreendedoras, crescendo coletivamente e tornando a produção criativa cada vez mais inovadora e bem estruturada. Por isso, além de atuar na rede e no fomento da economia criativa, o Beirando a Moda também busca atuar na instrução e formação de empreendedores e empreendimentos, instrumentalizando através de um programa de aceleração entre os criativos. Também possuímos uma loja que funciona como laboratório de marcas e atua de forma física e online.

 

Nós acreditamos em uma Belém mais vibrante, criativa e diversa por meio daqueles que conhecem, acreditam e constroem nossa cultura, pois a cada dia mais pessoas transformam seus sonhos e ideias em projetos.

 

Queremos que essas iniciativas prosperem, sejam conhecidas, reconhecidas e traduzam a identidade da região.